segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ricardo Araújo Pereira é o meu “Bei de Tunes”



Caro Ricardo Araújo Pereira,


 
Primeiro: a sua intervenção no espaço público é muito boa. Isto é ponto assente. Crónicas na imprensa, programas na rádio, não perco nada.        

Segundo: a publicidade que faz ao MEO é que me está a segregar o fel. E não vai dar para ficar calado porque estou com formigueiro na ponta dos dedos e vou curá-lo no teclado do computador. Num dos últimos programas do “Governo Sombra”, a propósito de uma notícia onde se referia que, nos últimos anos, os países que estão a receber ajuda externa empobreceram e os países que estão a prestar essa ajuda enriqueceram, afirmou que gostaria de participar numa operação desse tipo, ajudando alguém a empobrecer enquanto enriquecia ao mesmo tempo. Pois tenho novidades para si. E, pelos vistos, das boas. Já participa!

Entusiasmado pelas promessas de poupança que V. Exa. anuncia todos os dias, aderi ao M4O com avidez indisfarçável. Cuidais que poupei alguma coisa? O caralho é que poupei. O ignóbil bastardo que me vendeu o serviço, sabendo que o meu número era da TMN, tratou de afirmar sem hesitações que tudo seria rápido e indolor. Cuidais que foi mesmo assim? O caralho é que foi. Parece que existe um problema qualquer e três meses depois continuo a pagar a factura da TMN, acrescida da nova factura da MEO. No fundo, uma espécie de “Colchões Lusoespuma” ao contrário, em que pago duas mas só usufruo de uma. Claro que pode dizer que não tem culpas no cartório e claro que essa é a verdade. Mas eu preciso desesperadamente de um “Bei de Tunes” e V. Exa. está mesmo à mão.  


Um abraço,
Aníbal Éter



PS - Utilizei o modelo de carta “pipiano” (http://omeupipi.blogspot.pt/search?q=vivir) não porque esteja a insinuar que o RAP é o Pipi mas porque o Bruno Vieira Amaral tratou desse assunto na Revista Ler (http://circodalama.blogs.sapo.pt/96707.html) e eu gosto de armar ao pingarelho com publicações cultas.


Sem comentários:

Enviar um comentário