terça-feira, 8 de outubro de 2013

E não sobrou um tostão furado



O Deputado João Galamba esboçou uma adaptação do célebre poema que muitos atribuem ao Brecht mas que afinal não é do Brecht.
Como este exercício tem sido repetido por muita gente nos últimos tempos resolvi contribuir para a discussão, deitando a minha acha na fogueira que muitos dizem ter sido acesa pelo Brecht mas que afinal não foi acesa pelo Brecht.



E não sobrou um tostão furado

Primeiro lançaram o novo sistema retributivo da função pública
e eu não disse nada porque conheço muitos funcionários públicos e acho que são boas pessoas

Depois construíram um Estado grande e omnipresente
e eu não disse nada porque tenho preocupações socias e não gosto de ver ninguém desamparado

Depois enfiaram o país numa moeda controlada por estrangeiros
e eu não disse nada porque dizem que os estrangeiros são mais inteligentes do que nós

Depois construíram SCUTS
e eu não disse nada porque aprecio coisas de borla

Depois fizeram estádios
e eu não disse nada porque gosto muito de futebol

Depois plantaram ventoinhas gigantes pelo país
e eu não disse nada porque sou amigo do ambiente

Então vieram-me ao bolso com violência
e nessa altura fiquei pior do que estragado, fiz um barulho do caralho e fui desenterrar textos que julgava do Brecht mas que afinal não são do Brecht

Sem comentários:

Enviar um comentário