sexta-feira, 14 de junho de 2013

“Yes We Scan”


Todos aqueles que criticam o programa global de vigilância informática do republi…, ups, perdão, democrata Barack Obama, desvalorizam de uma forma incompreensível o custo, tempo e paciência necessários para efectuar um bom backup da nossa actividade digital. A partir de agora, se o disco do computador lá de casa avariar ou se o servidor da empresa entrar em colapso, basta enviar um e-mail para a Casa Branca e eles enviam-nos tudo outra vez.

Tal como em muitos outros assuntos relacionados com a espécie humana, penso que é a inveja que está a condicionar o raciocínio dos críticos. Sabendo que existia uma luta feroz entre as grandes personalidades internacionais no que toca ao número de fãs no facebook, Obama contornou esta problemática, criando uma competição paralela de personalidades internacionais que são fãs de mais gente no facebook e, ao conseguir seguir* 100% dos utilizadores dessa rede social, venceu imediatamente a dita prova por impossibilidade matemática imposta aos adversários. Era previsível que arranjasse inimigos.

* “conseguir seguir” é um daqueles ajuntamentos de palavras que, apesar de soar mal como tudo, não enferma de vícios de sintaxe.        

Sem comentários:

Enviar um comentário